Lucélio propõe repasse maior de ICMS para cidades da PB que atingirem meta do Ideb

21/09/2018
Lucélio Cartaxo (PV), candidato ao governo da Paraíba nas Eleições 2018, em entrevista à CBN — Foto: Taiguara Rangel/G1
Lucélio Cartaxo (PV), candidato ao governo da Paraíba nas Eleições 2018, em entrevista à CBN — Foto: Taiguara Rangel/G1

Lucélio Cartaxo, candidato do PV ao governo da Paraíba nas Eleições 2018, propôs a implantação de um programa que repasse de ICMS proporcional aos municípios que tiverem um melhor desempenho na nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em entrevista à rádio CBN Paraíba. Ele destacou que a iniciativa pode ajudar a alavancar o desempenho do estado na área de educação. 

 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

“Existe o Ideb e, pela 3ª vez consecutiva, o governo do estado foi reprovado. Temos o exemplo do estado do Ceará, clima semiárido e, que foi feito o investimento de pegar parte do ICMS e, aqueles que atingirem a meta do Ideb, recebem um incentivo melhor, uma espécie de premiação”, explicou o candidato.

Lucélio Cartaxo ainda foi perguntado sobre temas variados, como investimento nas área de saúde e segurança pública, combate à mortalidade infantil, atendimento aos dependente químicos no estado, proposta de gestão de governo, estratégia para o restante da campanha eleitoral, atenção ao esporte estadual, dependência do PIB paraibano ao funcionalismo público e redução de impostos.

Especificamente sobre sua estratégia para o restante da campanha eleitoral, Lucélio Cartaxo destacou que vai priorizar uma postura propositiva no lugar de atacar seus candidatos, embora tenha aparecido em terceiro lugar na última pesquisa do Ibope, divulgada na quarta-feira (19).

“Estamos visitando os quatro cantos da Paraíba, querem algo novo, soluções para melhorar as condições de vida, apresentando ideias. Pensamos investimento maior na caprinocultura, acabou o programa do pão e leite que se trocou por um cartão que dá R$ 25 por dia. Existe um modelo de gestão em João Pessoa que deu certo, vamos levar pro governo do estado”, comentou.

 

Entrevista

 

A série de entrevistas com os candidatos seguem na segunda-feira (24) com a candidato ao governo da Paraíba pelo PSB, João Azevedo. A sabatina começa sempre a partir das 10h. O conteúdo será transmitido pela CBN João Pessoa e CBN Campina Grande, em rede. 


A entrevista conta com a participação de jornalistas da CBN, do Jornal da Paraíba e do G1, bem como a participação de ouvintes. A ordem dos entrevistados foi definida por meio de sorteio, com a presença de representantes de todos os partidos.

 

  • 17/09 - Tárcio Teixeira (Psol)
  • 18/09 - Rama Dantas (PSTU)
  • 19/09 - Zé MAranhão (MDB)
  • 20/09 - Lucélio Cartaxo (PV)
  • 24/09 - João Azevedo (PSB) 

Do G1PB



Outras Not?cias