Guga anuncia UPA da criança e diz que saúde será prioridade no seu governo

14/07/2020

Em entrevista concedida à Rádio Talismã FM na manhã desta segunda-feira (13), o vice-prefeito e pré-candidato a prefeito de Bananeiras, Guga Aragão, anunciou que seu governo terá saúde como prioridade e transformará a UPA da cidade em Unidade específica ao atendimento de crianças.

Segundo o pré-candidato, “o sistema de saúde deve funcionar como uma engrenagem em que os equipamentos se complementam, de modo que o novo equipamento sendo específico ao atendimento de criança vai diminuir os custos dos hospitais de Bananeiras, Solânea e Belém, que deixariam de fazer atendimento pediátrico”.

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

Guga informou ainda que existem outras UPAs específicas para crianças no Brasil, como em Anápolis – GO e Uberaba – MG, mas a implantação desse serviço aqui em Bananeiras seria o primeiro do Nordeste, com custo mensal de aproximadamente R$ 290.000,00 (duzentos e noventa mil reais).

Além disso, Guga informou que pretende descentralizar os serviços prestados na saúde, como atendimento psicossocial e fisioterapêutico, para que os serviços de saúde cheguem cada vez mais próximos da população.

Bananeiras Online com Assessoria




Outras Not?cias