Crusoé diz que RC é o ‘Cabral socialista’ e compara esquemas de corrupção na PB e RJ

10/01/2020
A reportagem traz material inédito e chega a comparar Ricardo Coutinho a Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro
A reportagem traz material inédito e chega a comparar Ricardo Coutinho a Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro
A revista Crusoé publicou nesta sexta-feira (10) uma reportagem detalhando as investigações do esquema de corrupção investigado na Operação Calvário envolvendo o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho. A reportagem, assinada pelo jornalista Fábio Serapião, traz material inédito e chega a comparar Ricardo Coutinho a Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, intitulando o paraibano como o "Cabral socialista".

O esquema, de acordo com a reportagem, se espraiava por outros estados e seria bastante parecido com o que foi utilizado no Rio de Janeiro. Além disso, o material publicado destaca as relações do político paraibano com vários integrantes do Sistema Judiciário, exercendo até mesmo influência sobre alguns. 

Confira a matéria


De acordo com a reportagem, "assim como a Lava Jato, a Operação Calvário, do Ministério Público da Paraíba, batizou sua sétima fase de Juízo Final. Ao prender o ex-governador Ricardo Coutinho, do PSB, às vésperas do Natal, a investigação descortinou o funcionamento de um esquema azeitado de corrupção que, dizem os investigadores, era comandado pelo socialista e tinha tentáculos que alcançavam o Tribunal de Contas do estado, o Judiciário, o Ministério Público e a Assembleia Legislativa".

Promotores do Gaeco afirmaram para a reportagem da Revista Crusoé que “estamos diante de uma verdadeira captura do poder público estadual por um grupo criminoso forte e articulado, na medida em que as ações desenvolvidas por seus integrantes foram orquestradas para, uma vez dentro da estrutura política e administrativa do estado, valer-se de todo tipo de vantagens indevidas em detrimento da máquina administrativa e da população”.

Por ClickPB




Outras Not?cias