Câmara de Bananeiras aprova projeto que cria Banco de Ideias Legislativas

19/08/2017
Douglas Bubú (PSB) também teve dois requerimentos aprovados
Douglas Bubú (PSB) também teve dois requerimentos aprovados

Câmara Municipal de Bananeiras aprovou nesta quinta-feira (27), por unanimidade, o projeto de lei que institui o Banco de Ideias Legislativas no município de Bananeiras, de autoria do vereador e presidente da Casa Odon Bezerra, Douglas Andrade (PSB).

Os principais pontos do projeto são os seguintes:

  • ·        Aproximar a Câmara Municipal de Bananeiras da comunidade, permitindo que cidadãos individualmente apresentem sugestões ao Parlamento.
  • ·        Serem efetuadas por meio do preenchimento de formulário eletrônico, disponibilizado no sítio da Câmara Municipal de Bananeiras, podendo o formulário ser solicitado via e-mail.
  • ·        A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bananeiras, bem como as Comissões Permanentes ou os vereadores individualmente poderão se valer das sugestões catalogadas junto ao Banco de Ideias Legislativas para elaborar e protocolar projetos de lei ordinária, projetos de lei complementar, projetos de emenda à Lei Orgânica, emendas, projetos de decreto legislativo ou projetos de resolução. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

Para Douglas Bubú, esta é mais uma ferramenta de aproximação da Casa Odon Bezerra com a comunidade. “Nós fazemos isso para que haja mais interação e que as ideias provenientes da população possam ser reivindicadas nessa Casa”, afirmou.

Requerimentos

O vereador também apresentou dois requerimentos, ambos aprovados por unanimidade. O primeiro foi solicitando do Poder Executivo a compra de veículos de pequeno porte, para atender as necessidades da população bananeirense, principalmente daqueles que precisam viajar cotidianamente para realizar tratamento de saúde na Capital.

O outro requerimento foi pedindo ao Prefeito Municipal e ao Governador do Estado a pavimentação do trecho que liga a pista ao complexo de piscicultura. “Para termos uma ideia, será gerado 200 empregos diretos com esse complexo, para isso vai ser preciso ter um acesso adequado para os motoristas e pedestres, que trafegarão diariamente naquela localidade”, justificou Douglas.

Bananeiras Online




Outras Not?cias