Bolsonaro cogita mandar Moro ao STF, diz presidente do PSL

21/10/2018
Jair Bolsonaro quer o juiz Sérgio Moro no STF, segundo presidente nacional do PSL. (iG Arte | Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados | Agência Brasil)
Jair Bolsonaro quer o juiz Sérgio Moro no STF, segundo presidente nacional do PSL. (iG Arte | Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados | Agência Brasil)
O presidente nacional do PSL e um dos principais coordenadores da campanha do candidato Jair Bolsonaro, Gustavo Bebianno, afirmou que o presidenciável deseja "uma pessoa séria, patriota e que quer o bem para o Brasil" no Supremo Tribunal Federal. Nesse contexto, Bolsonaro estuda a possibilidade de colocar o juiz Sérgio Moro no STF.


O plano de ter Sérgio Moro no STF foi adiantado por Bebianno em entrevista publicada neste domingo (21) pelo jornal O Estado de S.Paulo , para o qual o presidente do PSL declinou da ideia do próprio candidato para aumentar o número de ministros no Supremo (atualmente, são 11). 

 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

 

"De forma alguma há o desejo do Executivo de impor qualquer alteração do Judiciário. Os ministros são independentes. Acho que, nos próximos quatro anos, seriam dois casos de aposentadoria compulsória. Duas indicações pela Presidência da República. Serão indicações absolutamente republicanas, feitas pela competência e credibilidade. É muito ruim qualquer tipo de questionamento sobre a lisura do STF. Seria bom que o STF recuperasse a sua credibilidade. Ter um ministro com o perfil do juiz Sérgio Moro seria muito bom. É um nome que se cogita, sim. Ele é uma pessoa séria, patriota e que quer o bem para o Brasil. Nossa relação com o STF será a melhor possível, harmoniosa", afirmou.


Com iG




Outras Not?cias