Suspeito de assaltar empresa usando farda da Polícia Federal é preso na PB

28/10/2020
Suspeito assaltar empresa usando farda da Polícia Federal é preso na PB — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Suspeito assaltar empresa usando farda da Polícia Federal é preso na PB — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Um homem foi preso suspeito de integrar uma organização criminosa e assaltar uma empresa usando o fardamento da Polícia Federal, na Paraíba, conforme informou a Polícia Civil nesta terça-feira (27). As ações do jovem aconteciam, principalmente, nos municípios de Campina Grande e Queimadas, ambos no Agreste do estado.
 
Outro homem, suspeito de oferecer a residência em que mora como esconderijo para o suspeito que cometeu o crime, também foi preso. Após assinar um termo Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de favorecimento pessoal, ele foi liberado e vai responder pela ação em liberdade.
 
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube
 
Um dos homens presos, de 19 anos, é procurado pela polícia desde o dia 16 de outubro, após assaltar um estabelecimento comercial no Distrito Industrial de Campina Grande, com mais três suspeitos. Ele foi capturado em uma quitinete no bairro Nova Cidade, em Queimadas. Outro suspeito de cometer o crime foi detido no último dia 20 deste mês.
 
Para cometer crime, os homens invadiram o depósito da empresa se passando por policiais federais, renderam o segurança da guarita e roubaram o colete e a arma dele. Em seguida, eles entraram no escritório do estabelecimento e roubaram mais de R$ 12 mil em espécie e cheques.
 

 

Mandados de prisão e suspeita de duplo homicídio

 
O jovem preso suspeito dos assaltos também tinha dois mandados de prisão preventiva em aberto. Um deles pelo crime de roubo à mão armada, que aconteceu em março de 2020, em uma empresa localizada no centro de Campina Grande, onde foi roubada a quantia de R$ 80 mil. O segundo mandado é pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
 
O homem ainda está sendo investigado pelo Núcleo de Homicídio de Queimadas, por suspeita de participação em um duplo homicídio que aconteceu na cidade. Ele foi encaminhado para o Presídio Padrão de Campina Grande, onde permanecerá à disposição da Justiça.
 
 
Por G1 PB
 



Outras Not?cias