Policial é preso ao balear homem em festival de música na Paraíba

20/01/2020

Um policial militar de Pernambuco foi preso, nesse sábado (18), após balear um homem durante o Fest Verão Paraíba, realizado em Cabedelo, na Grande João Pessoa. A Polícia Civil foi acionada e irá investigar o que motivou o disparo. O sistema de monitoramento da festa deve ajudar na apuração.

Segundo a assessoria de comunicação do evento, a vítima está internada em um hospital particular da Capital, com quadro clínico estável, e tem previsão de alta para as próximas horas.

Ainda conforme a assessoria, por ser agente de segurança pública, o policial não poderia ser impedido de entrar armado na festa. O evento alega que, como de costume, durante a vistoria na entrada da festa, orientou o policial a deixar a arma em um cofre, mas a recomendação não foi atendida e a decisão dele é amparada pela legislação, que permite que policiais circulem armados em ambientes públicos mesmo em dias de folga.

A segurança do Fest Verão Paraíba percebeu o conflito logo no início e deteve o policial ainda no local. Um trabalhador, ao intervir na situação, acabou se ferindo, mas sem gravidade ou necessidade de hospitalização. A assessoria não confirmou qual tipo de ferimento ele sofreu.

Portal Correio




Outras Not?cias