Policiais entram no presídio de Alcaçuz para erguer muro entre facções rivais

21/01/2017

 A polícia do Rio Grande do Norte entrou no presídio de Alcaçuz, localizado em Nísia Floresta, na região metropolitana de Natal, neste sábado, 21, para iniciar a construção de um muro para separar as facções que estão em conflito no local.

Imagens de TV mostram que não houve confronto quando a polícia entrou no presídio. Nesse momento, os presos correram para dentro dos pavilhões. Um helicóptero deu suporte às forças de segurança.

De acordo com o governo do Rio Grande do Norte, primeiramente serão colocados contêineres que servirão como uma barreira para separar as o Primeiro Comando da Capital (PCC) do Sindicato do Crime. Após essa instalação, terá início a obra do muro. O local está há uma semana sob controle dos presos e o Ministério Público cobra ação com força policial.

Na tarde desta quinta-feira, 19, o MP do Rio Grande do Norte emitiu uma recomendação ao governador Robinson Faria (PSD) para que, diante do que classificou como “barbárie”, com ao menos 28 mortes confirmadas desde sábado passado, 13, sejam tomadas “providências efetivas”.

Desde o início das rebeliões, os batalhões de Choque e de Operações Especiais (Bope) entraram na cadeia mais de três vezes, realizando revistas e retirando presos para transferências. As operações, no entanto, não se estenderam por mais de cinco horas em nenhuma das oportunidades. Logo que os homens de preto deixam a unidade, os conflitos são retomados.




Outras Not?cias