Protesto promete fechar as 21 agências do BNB na Paraíba nesta sexta-feira

21/01/2017

 As 21 agências do Banco do Nordeste do Brasil na Paraíba não devem funcionar na manhã desta sexta-feira (20). Os funcionários do BNB prometem parar as atividades até às 12h, para realizar protesto contra o programa de reestruturação e o possível desmonte do banco. Em João Pessoa, a mobilização será realizada na Agência do Varadouro, Centro Capital.

De acordo com o sindicato da categoria,  o programa prevê o fechamento de 19 agências do BNB em todo o país. Na Paraíba, a agência do BNB localizada em Campina Grande, no bairro da Liberdade está entre as que serão fechadas.

A direção do Sindicato e os funcionários articulam  uma grande mobilização com distribuição de material informativo aos usuários e clientes, que serão os mais prejudicados nesse processo de reestruturação.

“Entendemos que essa reestruturação só tem a finalidade de enfraquecer o papel da instituição acabando com os financiamentos, reduzindo os investimentos na região nordeste e trazendo riscos para o próprio desenvolvimento do país. Reduzir o papel do BNB é condenar os nordestinos ao flagelo”, explicou o diretor do sindicato, Robson Araújo.

Clickpb




Outras Not?cias