Policiais civis podem paralisar atividades na Paraíba

13/12/2017

A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB) realizará, na próxima quinta-feira (14), a Assembleia Geral Extraordinária da categoria. O objetivo é avaliar a construção e aprovação do Projeto de Lei (PL) 1.664/2017, que trata de “Promoções, acumulações de delegacias e plantões extraordinários”. O evento acontecerá, às 14h, no Auditório do Centro de Tecnologia da UFPB, em João Pessoa.

Segundo nota divulgada pela associação, o projeto “foi aprovado durante sessão na Assembleia Legislativa do dia 5 de dezembro, com vários pontos que beneficiam apenas um pequeno grupo de delegados que estão como gestores da Polícia Civil e são também dirigentes de entidade classista”. No texto, a Aspol fala ainda que a assembleia pode decidir pela paralisação de atividades da Polícia Civil no estado.

“Os policiais civis passam por um momento importante de avaliação e reflexão sobre o momento atual na Polícia Civil. A experiência de grandes colaboradores da Aspol fará o diferencial nessa Assembleia, dada a experiência e exemplos que têm a contribuir com a nossa categoria. É necessário que os policiais participem das reuniões para se informar e agir, conforme deliberações da Assembleia Geral, em prol de uma polícia que respeite todos os cargos e valorize quem produz resultados”, destacou a presidente da associação, Suana Melo.

Mobilizações

Nesta terça-feira (12) e quarta-feira (13), a diretoria da Aspol-PB realizará reuniões com os investigadores criminais nas cidades de Campina Grande e Patos, respectivamente. O encontro será para mobilizar a categoria para a Assembleia Geral Extraordinária na próxima quinta-feira (14), em João Pessoa.

Em Campina Grande, na terça-feira (12), às 15h, o encontro será no Auditório da OAB, na Rua Vigário Calixto, 945, no bairro do Catolé. Já em Patos, na quarta-feira (13), às 16h, a reunião será no Auditório da Fundação Ernani Sátiro – FUNES, localizado na Rua Coronel Miguel Sátiro, 93, no Centro da cidade.

Bananeiras Online com Portal Correio




Outras Not?cias