Marinha emite alerta de ondas de até 4 metros de altura no litoral da PB

20/11/2018
Marinha emite alerta de ondas de até 4,0 metros de altura em litoral paraibano na noite desta segunda (19) até a quarta-feira (21) — Foto: Walter Paparazzo/G1
Marinha emite alerta de ondas de até 4,0 metros de altura em litoral paraibano na noite desta segunda (19) até a quarta-feira (21) — Foto: Walter Paparazzo/G1

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de uma possível ocorrência de ondas com 3 a 4 metros de altura, em alto-mar, no litoral paraibano, entre a noite desta segunda (19) até as 21h (horário local) da quarta-feira (21). De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), o fenômeno ocorre por conta de ventos intensos no Hemisfério Norte. 

 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

Segundo a nota divulgada pela Marinha na manhã desta segunda, a Capitania dos Portos da Paraíba recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar. Para os pescadores que precisam navegar, é fundamental redobrar a atenção quanto ao material de salvatagem e estado geral das embarcações. Além disso, é preciso avaliar os equipamentos de rádio e segurança.

O alerta recomenda também que os praticantes de esportes náuticos evitem a prática de esportes no mar e que, em caso de emergência, entrem em contato com a Capitania dos Portos da Paraíba através dos números 185 ou (83) 3241-2881.

A Marinha reforça ainda que todas as informações de mau tempo estão no site oficial do órgão, na página do Serviço Meteorológico Marinho, no Facebook, e no aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para os sistemas Android e IOS.


Com G1PB




Outras Not?cias