Estudantes da UFPB protestam contra insegurança e ocupam Câmara de João Pessoa

14/08/2018
Temendo o agravamento da situação de insegurança, os estudantes fizeram um protesto em frente ao Centro de Zoonoses, no bairro dos Bancários (Foto: Reprodução)
Temendo o agravamento da situação de insegurança, os estudantes fizeram um protesto em frente ao Centro de Zoonoses, no bairro dos Bancários (Foto: Reprodução)

Os estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) no campus de Mangabeira, em João Pessoa, foram até à Câmara de Vereadores nesta terça-feira (14) para pedir a tomada de providências em relação à infraestrutura do local. Há bastante tempo a comunidade universitária em Mangabeira precisa enfrentar vários perigos para chegar ao campus, já que o local é afastado da avenida principal e isolado.

Os relatos de assaltos na região são constantes. A estrada pela qual os estudantes precisam se deslocar desde a parada de ônibus até a universidade tem cerca de 300 metros e não tem sequer calçamento. Como a unidade de ensino fica mais afastada de regiões habitadas, os riscos aos estudantes são recorrentes. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

Para garantir mais segurança e o mínimo de infraestrutura, os estudantes pedem a colocação de mais pontos de iluminação, implantação de faixa de pedestre, além de asfaltamento da estrada até o campus. Além disso, os estudantes solicitam a transferência do portão de entrada do campus para uma área mais próxima à parada de ônibus, a instalação de um ponto de transporte coletivo na Avenida dos Escoteiros, e o aumento das linhas de ônibus.


O vereador Marcos Henriques ressaltou na tribuna a questão da insegurança no local, já que “temos uma situação de fixação de campus universitário em local isolado onde existe um distanciamento de pouco mais de 300 metros entre o portão da universidade e a parada de ônibus localizada na avenida Hilton Souto Maior”.

O vereador Mangueira revelou que conversou com o prefeito Luciano Cartaxo e ele “prometeu que iria fazer a ação de recapeamento e calçamento da rua que liga a principal de Mangabeira até o campus da UFPB”.

Na última semana, de terça-feira a sexta-feira, seis alunos do campus de Mangabeira foram alvos de assaltos quando chegavam a pé na unidade de ensino. Temendo o agravamento da situação de insegurança, os estudantes fizeram um protesto nesta segunda-feira (14) em frente ao Centro de Zoonoses, no bairro dos Bancários.


ClickPB



Outras Not?cias