Prefeitura de Campina Grande exonera servidor investigado por envolvimento em roubo de bancos

09/02/2018

 A Prefeitura de Campina Grande divulgou nota nesta quarta-feira (07) sobre a Operação Aurora, que investiga a atuação de uma quadrilha envolvida com assaltos a bancos na região. Um assessor do Gabinete do Prefeito estaria envolvido no caso. Em nota, a prefeitura informou que o investigado foi exonerado e o ato será publicado no Semanário Oficial do Município.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, lamentou a situação em entrevista ao programa de rádio Correio Verdade ao afirmar que "infelizmente pessoas se corrompem". Romero também defendeu que caso seja provada a culpa, o suspeito "tem que pagar pelo erro que cometeu. Administrativamente as providências foram tomadas de forma imediata".

NOTA - PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE

A Prefeitura de Campina Grande lamenta a acusação de envolvimento do servidor comissionado Romário Gomes Silveira, lotado no Gabinete do Prefeito, no recente assalto à agência da Caixa Econômica Federal no Shopping Partage, de acordo com investigações da Polícia Federal. Ao mesmo tempo, informa que o citado servidor foi exonerado pelo prefeito Romero Rodrigues, no final da manhã desta quarta-feira, 7, por uma questão de zelo institucional. O ato está sendo publicado no Semanário Oficial do Município.

A exoneração do servidor não significa, necessariamente, uma condenação antecipada em relação a uma acusação a qual ele terá oportunidade de apresentar defesa e, se for o caso, demonstrar sua inocência. De fato, trata-se de uma medida administrativa sensata e de respeito aos princípios que regem a gestão, sob a luz da ética, honradez e comportamento exemplar. Lamentavelmente, nenhuma instituição está imune a fatos isolados dessa natureza, mas cabe ao poder público tomar as medidas necessárias e cumprir seu papel institucional.

 ClickPB




Outras Not?cias