Calvário: Esquema de corrupção atingiu Estado, Legislativo e Prefeituras

14/01/2020

A suposta organização criminosa composta pelo ex-governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), as deputadas Estela Bezerra (PSB) e Cida Ramos (PSB), além da prefeita de Conde, Márcia Lucena (PSB), atingiu a administração estadual, mas também penetrou o poder Legislativo e as prefeituras, conforme denúncia divulgada, nesta segunda-feira (13), pelo Ministério Público da Paraíba.

Em parte do documento, o MP classifica a corrupção do grupo como ‘sistêmica’, que ‘fez escola e conseguiu fazer morada’. Leia trecho da denúncia: 

“Em narrativa, uma corrupção entendida como sistêmica que, com uma voracidade jamais vista, sequestrou o Poder Executivo do Estado da Paraíba, penetrou no Legislativo e, fazendo escola, conseguiu fazer morada, com a expansão deliberada de seu “modelo de negócio”, em diversas Prefeituras desta unidade federativa”.

De acordo com o Ministério Público, o operador da Cruz Vermelha, Daniel Gomes, teria pago mais de R$60 milhões em propina a políticos e agentes públicos envolvidos no esquema de desvio de dinheiro. O sistema ainda seria composto por uma ‘rede de laranjas’, formados por membros de uma mesma família.

MaisPB




Outras Not?cias