Governo lançará novo edital para substituir cubanos no programa ‘Mais Médicos’

15/11/2018
A decisão foi tomada após o governo cubano encerrar sua parceira no programa Mais Médicos.
A decisão foi tomada após o governo cubano encerrar sua parceira no programa Mais Médicos.

O Ministério da Saúde informou na tarde desta quarta-feira (14) que fará a convocação nos próximos dias de um edital para médicos que queiram ocupar as vagas que serão deixadas pelos profissionais cubanos. Segundo o documento, será respeitada a convocação prioritária dos candidatos brasileiros formados no Brasil, seguida de brasileiros formados no exterior.

 A decisão foi tomada após o governo cubano encerrar sua parceira no programa Mais Médicos. "Diante do fato, o governo federal está adotando todas as medidas para garantir a assistência dos brasileiros atendidos pelas equipes da Saúde da Família que contam com profissionais de Cuba", explica o documento.  

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

Ainda segundo texto, "desde 2016, o Ministério da Saúde vem trabalhando na diminuição de médicos cubanos no programa. Até aquela data, cerca de 11.400 profissionais de Cuba trabalhavam no Mais Médicos. Neste momento, 8.332 das 18.240 vagas do programa estão ocupadas por eles."

O documento também considera os estudos adotados para ampliar a participação de brasileiros no programa e ressalta que "o Ministério da Saúde reafirma e tranquiliza a população que adotará todas as medidas para que profissionais brasileiros estejam atendendo no programa de forma imediata". 

Com ClickPB




Outras Not?cias