Contra alta da gasolina, Meirelles propõe redução de impostos

22/05/2018
A ação serviria para compensar a alta do petróleo e preservar a Petrobras (Foto: Reuters)
A ação serviria para compensar a alta do petróleo e preservar a Petrobras (Foto: Reuters)
O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB), que é pré-candidato à Presidência da República, defendeu a redução de impostos que incidem sobre os combustíveis para tentar compensar a recente alta do preço. 

 

Segundo Meirelles, o aumento no preço da gasolina se deve ao aumento do preço do petróleo internacional e à questão fiscal. A redução de impostos serviria para compensar a alta do petróleo e preservar a Petrobras.  

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

"O preço do petróleo internacional não é controlável pelo governo brasileiro. O que nós estamos propondo e que certamente, caso eleitos em outubro temos segurança de que vai acontecer, seria uma diminuição dos impostos sobre o combustível", disse. 

No mesmo dia em que caminhoneiros protestaram pelo país contra a disparada do combustível, Meirelles defendeu uma reforma tributária.

"Vamos simplificar a tributação no Brasil e criar um sistema tributário que permita maior produtividade das empresas, geração de emprego de renda."

Meirelles visitou nesta segunda (21) a sede do MDB mineiro, em Belo Horizonte, onde foi recebido pelo presidente do partido no estado, o vice-governador Antônio Andrade. 

O ex-ministro evitou comentar o evento, marcado para esta terça (22), de lançamento do programa do MDB chamado "Encontro com o Futuro". Especula-se que o presidente Michel Temer (MDB) aproveite a deixa para desistir oficialmente de concorrer à reeleição e apoiar Meirelles. 

"Cabe a ele decidir o que ele vai dizer, quando vai dizer, e não a nós", desconversou Meirelles sobre o presidente. 

Meirelles também rejeitou o título de "candidato do Temer", mas pregou continuidade das reformas iniciadas pelo presidente, incluindo a reforma da Previdência. 

"Não sou o candidato de uma pessoa ou de outra pessoa, sou o candidato do crescimento do emprego e da renda e da inflação controlada", disse. 

"Temos certeza de que o próximo governo será um governo do MDB, portanto o Brasil continuará fazendo essas reformas fundamentais que estão já sendo feitas", completou.

Meirelles, porém, aparece com cerca de 1% nas intenções de votos nas pesquisas eleitorais e o governo Temer tem rejeição recorde. 

Mesmo diante desse cenário, o ex-ministro vê espaço para crescimento com base em pesquisas qualitativas com eleitores que não o conheciam.

"Acreditamos sim que uma vez conhecido o nosso projeto e conhecido o nosso histórico, nós teremos condições de vencer a eleição." 

POR FOLHAPRESS




Outras Not?cias